2016-05-04

Angolanos vão escolher a PALAVRA DO ANO

A Plural Editores, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação da Língua, apresenta a iniciativa que permite escolher a palavra que mais se destaca ao longo do ano.

Partilhar:

A partir de 5 de Maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, os angolanos vão poder começar a sugerir, através do site www.palavradoano.co.ao, as palavras candidatas à eleição da PALAVRA DO ANO® 2016.

É assim que começa uma das mais notórias iniciativas de promoção da nossa língua no universo da Língua Portuguesa, a PALAVRA DO ANO® ANGOLA, apresentada esta tarde no Centro Cultural Português, que tem como objectivo evidenciar a riqueza e o dinamismo criativo da língua portuguesa, chamando a atenção para a importância que as palavras têm no nosso quotidiano.
Até ao final do mês de Novembro, os angolanos podem ir ao site www.palavradoano.co.ao sugerir a(s) palavra(s) que mais influência e maior presença têm no dia-a-dia. No dia 1 de Dezembro, a Plural Editores anunciará as 10 palavras candidatas a PALAVRA DO ANO® 2016, iniciando-se assim o processo de eleição – também através daquele site – que se prolongará até ao dia 31 de Dezembro. Importa sublinhar que a lista das palavras candidatas é definida a partir das sugestões dos internautas mas também com base no estudo da frequência e distribuição do uso das palavras, da monitorização da comunicação social e das redes sociais e, ainda, dos acessos e consultas aos dicionários digitais da Porto Editora.

O anúncio da PALAVRA DO ANO® 2016 será feito nos primeiros dias de 2017.

A responsabilidade desta iniciativa é da Plural Editores, com o especial apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

A força da palavra em português

A PALAVRA DO ANO® ANGOLA alarga de sobremaneira o horizonte de uma iniciativa que começou há uns anos em Portugal. A força da palavra em português assenta nos muitos milhões de falantes espalhados por todo o mundo e, nesse universo, Angola tem um papel de enorme destaque.

De referir que a iniciativa PALAVRA DO ANO® está a começar também em Moçambique, seguindo o mesmo modelo e propondo-se aos mesmos objetivos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK